terça-feira, 15 de abril de 2008

Cachecol

  1. Pedi à Ju o gràfico deste cachecol e aqui está ele já quase pronto...Obrigado Ju.

PASSO A PASSO
1- Começar com 249 p.cad.
2- 8 p.cad., prender no 9º ponto da volta de baixo ( fica uma argola com 16p.cad. com um p.bx. Prender a cada 8º p.cad. Ao todo fica com 31 argolas.
3- 3 p.cad.(que é o 1º pau)+8 p.cad. e um pau preso no mesmo sitio onde prendeu o 1º. Fazer 8 paus com 1 p.cad. entre cada um, na 1ª argola. Prender com um p.bx na argola seguinte, 8 p.cad., prende na 3ª, 8 paus com1 p.cad. entre cada um...repete até chegar ao fim.
4- Dentro da argola que ficou na ponta, fazer 9 paus con 1 p. cad. entre cada um. Na argola seguinte, fazer um pau preso em cada um da volta anterior( com 1 p.cad. entre cada um). Prender na próxima argola. Repetir até ao fim.
5- 5 p.cad. , prender em cada pau da volta de baixo.
6- 9 paus seguidos na 1ª argola, prender na 2ª. 5 p.cad. e prende na 3ª argola. A partir da 4ª repetir até ao fim.
7- 1 pau preso em cada um da volta de baixo( com um p. cad. entre cada um), prende na argola com 1 p.bx. Repete.
8- Em cada p. cad. da volta de baixo fazer um p. bx.. Fazer 2 p.cad. entre cada um. Com uma lã de espessura média e agulha nº 3, fica com cerca de 1 metro.

1 comentário:

Maria de Jesus disse...

Oi Olivia!!
Ficou muito giro o teu cachecol. Essa volta a mais ficou ótima. Eu sempre que o fiz usei uma lã daquelas muito fininhas e com pêlo ( esqueci o nome eheheh mas costumo comprar na Brancal). O próximo vou fazer como o teu. :)
Beijocass