segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quadro

Fiz este quadro há uns anos para uma amiga. Deu imenso trabalho, mas fi-lo em pouco tempo, tal era o desejo de ver o resultado final. Foi dos trabalhos que me deu mais gozo fazer.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Almofadas em crochet

Fiz estas almofadas há um ano, supostamente para mim, mas entretanto mudei a decoração e já não se encaixam muito bem. Ficaram guardadas na "arca"... Como não tenho trabalhos novos todos os dias, vou mostrando o que está guardado...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Casaco em crocet

Este casaquinho ainda está quentinho... acabadinho de fazer. Tirei ontem as instruções do blog da Nélia e foi muito fácil de fazer. As botinhas também.Já tenho outro em vista, depois mostro.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quadro

Hoje adicionei mais um elemento ao meu blog - o tradutor. Foi fácil...se ainda não têm ou não sabem, passem no blog da Nélia.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Top em crochet

CHEGOU O INVERNO He,He...parece mesmo. Mas não é , e temos que nos ir preparando para a chegada da Primavera!?!? Este top foi feito já há algum tempo, já não é usado mas guardei-o como recordação. Foi feito com restos de linhas.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bolsas Hello Kitty

Agora ando entusiasmada com a HELLO KITTY. Vejam as bolsinhas que fiz... Espero que gostem. Bom fim-de-semana a todas.

terça-feira, 15 de abril de 2008

POEMA PARA O MEU PAI

E para não ser só trabalho, trabalho, trabalho...vou partilhar com vocês o poema que a minha filha deu ao pai, no Dia do Pai:
Por vezes ficas zangado
Por eu ser tão desastrada
E deixar sempre dedadas Espalhadas por todo o lado. Mas os dias vão passando E eu vou crescer sem parar E todas as minhas dedadas Vão ser difíceis de lembrar Por isso aqui ficam algumas... Apenas para conheceres Que é esta a marca dos meus dedos
Para nunca mais te esqueceres!

Cachecol

  1. Pedi à Ju o gràfico deste cachecol e aqui está ele já quase pronto...Obrigado Ju.

PASSO A PASSO
1- Começar com 249 p.cad.
2- 8 p.cad., prender no 9º ponto da volta de baixo ( fica uma argola com 16p.cad. com um p.bx. Prender a cada 8º p.cad. Ao todo fica com 31 argolas.
3- 3 p.cad.(que é o 1º pau)+8 p.cad. e um pau preso no mesmo sitio onde prendeu o 1º. Fazer 8 paus com 1 p.cad. entre cada um, na 1ª argola. Prender com um p.bx na argola seguinte, 8 p.cad., prende na 3ª, 8 paus com1 p.cad. entre cada um...repete até chegar ao fim.
4- Dentro da argola que ficou na ponta, fazer 9 paus con 1 p. cad. entre cada um. Na argola seguinte, fazer um pau preso em cada um da volta anterior( com 1 p.cad. entre cada um). Prender na próxima argola. Repetir até ao fim.
5- 5 p.cad. , prender em cada pau da volta de baixo.
6- 9 paus seguidos na 1ª argola, prender na 2ª. 5 p.cad. e prende na 3ª argola. A partir da 4ª repetir até ao fim.
7- 1 pau preso em cada um da volta de baixo( com um p. cad. entre cada um), prende na argola com 1 p.bx. Repete.
8- Em cada p. cad. da volta de baixo fazer um p. bx.. Fazer 2 p.cad. entre cada um. Com uma lã de espessura média e agulha nº 3, fica com cerca de 1 metro.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

sábado, 12 de abril de 2008

segunda-feira, 7 de abril de 2008

QUADRO DE CASA DE BANHO

Fiz este quadro para a minha casa de banho já há algum tempo.
Tenho outro que faz par com este e que mostrarei em breve.
È um bordado original, visto que não há muita variedade de quadros para w.c.
Espero que gostem. Bjs